10.5.11

Dia das mães

Só queremos compartilhar com vocês um pouco do que fizemos aqui, na DRESAM, em comemoração ao dia das mães, no dia 09 de maio. O momento mais divertido foi a encenação de uma peça teatral encenada por funcionários da própria diretoria. Marília Abreu, José Carlos, Selassiê e Bartolomeu Novais contaram a história de uma mãe que reencontra os três filhos depois de anos de separação.

Abaixo, segue o texto da peça:
MARÍLIA: Meus filhos, eu tenho tanta saudade dos tempos que vocês eram meus bebês, vocês me davam mais atenção, ficavam mais perto de mim, sempre buscavam os meus afagos, meus afetos, a minha atenção.


JOSÉ CARLOS: Ah, mãe! Não fala assim.
Mãe, tu és a conselheira dos meus passos,
A mais digna mulher dos meus abraços,
A dona do mais puro beijo meu;


Mãe, tu és o meu prazer na vida ou na morte,
Pois me ensinaste a ter um braço forte
E a construir a imagem do meu eu.


SELASSIÊ: Mãe, tu tens em tuas mãos todas as virtudes,
Pois entregaste a tua juventude
pelo prazer de ter nome de mãe;


E eu usei todas as palavras que disponho,
Mas na maior frase que a ti componho
Existe algo ainda por dizer.


BARTOLOMEU: Mãe, tu és pra poesia uma meta,
A musa inspiradora de um poeta,
Que descobriu a fonte do amor,


Mãe, em ti eu vejo tudo o que há em mim,
Por isso eu digo que és, enfim,
A imagem mais perfeita do que sou.


(No fim, todos os quatro se abraçam.)

Para ver as fotos da nossa comemoração, clique no link ao lado: https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=deicdesamambaia&target=ALBUM&id=5608772164955417905&authkey=Gv1sRgCKn71s_fwKP8tQE&invite=CN_TgcIF&feat=email

Nenhum comentário: