1.7.11

24º Sarau Complexo

No dia 24, foi realizado mais um Sarau Complexo, que já chega à sua vigésima quarta edição. Os saraus sempre acontecem no mesmo dia: na última sexta-feira de cada mês. Mas, como se trata de um sarau itinerante, ele acontece em vários pontos da cidade, no intuito de ir até a comunidade, em vez de esperar que ela venha até ele. Essa última edição foi realizada na QS 406, em frente da Pastelaria Alternativo.

A exemplo dos encontros anteriores, este sarau abriu espaço para as mais variadas manifestações culturais – música, teatro, poesia, artes plásticas e exposições. Em particular, essa edição contou com a participação do poeta Nicolas Behr, que já publicou vários livros cujo tema principal é a própria cidade de Brasília, e que vem sendo cada vez mais reconhecido em todo o país.

Grafiteiros da cidade também querem Sarau Complexo!

Desde março de 2009, o Conselho de Cultura de Samambaia vem realizando o Sarau Complexo. O intuito é sensibilizar a comunidade e os governantes para a criação de um complexo cultural em Samambaia. Já existe, inclusive, um local previamente designado: a quadra 301, conjunto 05, Centro Urbano. Esse espaço teria como propósito não só aproximar mais a população do teatro e do cinema como também ser um centro de formação técnica e artística. Haveria biblioteca, galerias, foyer, estúdios de áudio e vídeo, oficinas de serralheria, marcenaria, pintura, costura, sonoplastia e iluminação.

A Diretoria Regional de Ensino de Samambaia (DRESAM) sempre participou ativamente dessa luta, seja apoiando mensalmente a realização dos saraus, seja participando diretamente do Conselho de Cultura de Samambaia por intermédio da profa. Marília de Abreu (NMP). Participe você também do Sarau Complexo. E, quando for, não se esqueça de uma coisa: leve a sua cadeira!

Para ver fotos de edições anteriores do Sarau Complexo, clique em:https://picasaweb.google.com/deicdesamambaia/24SarauComplexo?authkey=Gv1sRgCNPD6qCGofvSqQE#

O que aconteceu no 24º Sarau Complexo?
Música: Izo do Reggae, DF 130-2 e Válvula DZ6;
Teatro: Circo Rebote e Roupa de Ensaio;
Poesia: Nicolas Behr, Luiz Vieira, Wellington Cordel, Domício Chavez e Lilia Diniz;
Artes plásticas: coletivo Artivistas de Grafite; fotografia: Daniel Fama e Yanes Lima;
Exposição: artesanato


Parceria: Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Samambaia, Diretoria Regional de Ensino de Samambaia, Pastelaria Alternativo, Home Center Castelo Forte, Espaço Imaginário Cultural, colégio CCI.
Realização: Conselho de Cultural de Samambaia e DSL sonorização.

Nenhum comentário: