Vencedora do concurso, Bárbara Borges. |
Algumas iniciativas já tentaram preencher essa lacuna simbólica na história da cidade, porém, sem sucesso. Dessa vez, foi bem diferente. As 119 propostas inscritas foram submetidas ao julgamento de uma comissão composta de profissionais envolvidos, de alguma maneira, com as artes. Marconi Scarinci, diretor executivo da Orquestra Sinfônica /DF; Eulália Lima, artista plástica e professora de artes da Secretaria de Educação; Daniel Fama, fotógrafo e professor de artes da Secretaria de Educação; Paulo Lima, assessor da Subsecretaria de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura; Noval Pereira, poeta e assessor da Administração Regional de Samambaia.
O processo de julgamento se dividiu em três fases. Dos 119 trabalhos, dez foram présselecionados para uma avaliação final em que seriam escolhidos apenas os três melhores, segundo os critérios da comissão. A terceira e última fase consistiu na submissão desses três trabalhos ao júri popular por meio de uma enquete que, durante dozes dias, esteve disponível no portal ‘www.ascomsamambaia.com’.
Ao todo foram 2327 votos. A proposta vencedora, de Bárbara Borges do Prado (11 anos, 7º ano do Colégio Maria Regina), conquistou 1727 votos (74%); em segundo lugar, Rebeca da Silva (11 anos, 5ª série B da Escola Classe 407) obteve 545 votos (23%); em terceiro, Thalita Ísis de Matos Pires (11 anos, 6º ano do Colégio CCI) ficou com 55 votos (2%). Enfim, a coordenadora do concurso, Rosilene França, pôde comemorar: “A nova bandeira vai desfilar, pela primeira vez, no dia 23 de outubro, na 1ª Avenida Norte Par, durante o desfile de comemoração do 22º aniversário de Samambaia”.
Para ver as fotos (crédito: Edvando Teixeira) da cerimônia de premiação, clique em:
https://picasaweb.google.com/108506901768947982926/BandeiraDeSamambaia?authkey=Gv1sRgCKiy9_--qt6I7wE
Fonte consultada:
http://ascomsamambaia.com
http://ascomsamambaia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário