Detalhe de uma página de "Brasilzinho", criação de Marcos Vaz |
Já que visa estudantes do 5º ano do ensino fundamental, o programa elaborou uma cartilha em forma de história em quadrinhos, “Brasilzinho”. Por meio dela, os jovens estudantes podem conhecer de maneira bem divertida a organização do Estado e a função do Poder Judiciário. O que promoveu a difusão do programa foram os convênios feitos com as Secretarias de Educação Estaduais. Isso, aliás, permitiu aos membros da Associação de Magistrados proferirem aulas nas próprias escolas.
Na edição TALMIRIM 2010, a Escola Classe 317 de Samambaia conquistou 1º lugar na categoria “Cartaz”. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, dia 09 de dezembro, às 09h, no auditório Sepúlveda Pertence do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). Os estudantes premiados são Gabriel de Souza, Guilherme de Andrade, Thiago Gonçalves e Cleiton Uchoa. Todos estão cursando a 4ª série/5º ano. Eles participaram do concurso sob a orientação da professora Afra Leite de Medeiros.
Para saber mais sobre a cartilha, acesse: http://www.brasilzinho.com.br/. E veja também a reportagem veiculada no Jornal Nacional, em 26.04.10: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/04/lancada-cartilha-para-ensinar-cidadania-nas-escolas.html
Fontes consultadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário