15.9.09

III Fórum para Análise do Desempenho Escolar do Bloco Inicial de Alfabetização - BIA do Ensino Fundamental De Nove Anos


AVALIAR PARA INTERVIR

                      A avaliação precisa ser entendida como uma situação de aprendizagem, que integra o processo de formação profissional. Por meio dela podemos constatar em que medida nosso trabalho repercutiu positivamente, assim como possibilita identificar as fragilidades do trabalho desenvolvido para buscar alternativas estratégicas, reformulando, reorganizando e redirecionando a ação pedagógica. Nessa perspectiva a equipe de Articulação dos Centros de Referência em Alfabetização (CRA) de Samambaia realizou nos dias 13 e 19 de agosto, no Sítio Geranium, o III Fórum para Análise do Desempenho Escolar do Bloco Inicial de Alfabetização - BIA do Ensino Fundamental de Nove Anos.
                     
                      Essa ação teve como objetivo ampliar o debate acerca dos processos avaliativos, trilhando o caminho de superação da avaliação classificatória e excludente, substituindo-a por uma avaliação formativa e emancipatória. Assim, apresentamos a análise qualitativa dos resultados obtidos pelo diagnóstico inicial, visualizando o caminho percorrido comparando com os resultados alcançados no 2º bimestre, onde cada Instituição Educacional relatou as intervenções mais eficazes para operacionalização das estratégias propostas para o BIA, Bethel, Coordenadora Intermediária do BIA.
                    
                     

Nenhum comentário: